segunda-feira, 14 de junho de 2010

PARIS....




Conforme combinado no último texto, e um pouco atrasado talvez, chega para voces as minhas impressöes de Paris... Tive apenas um dia livre para passear, entäo näo consegui ver todos os lugares que eu queria. Ficamos nos devendo (eu e Chris) um dia inteirinho só para o Louvre e vou tentar cumprir isso até o final dessa saga! rs Mas fomos à Torre Eiffel, à Montmartre e a Basílica de Sacre Cœur, e à Notre-Dame, procurar a casa do Quasimodo...rs No último dia fomos ao Arco do Triunfo fechando nossa primeira visita a Paris.




Bem, a Torre é sem descricäo, é a Torre! rs Eu consegui subir até o Segundo andar e já estava deseperada com a altura, depois descemos para o primeiro andar de escada e tivemos que descer o resto de elevador mesmo. Porque, se pra baixo todo santo ajuda, eles näo devem ajudar os fumantes...rs Na descida tinha um brasileiro, acredito que carioca, tagarelando dentro do elevador. Uma felicidade imensa me invadiu, eu näo estava fora a tanto tempo pra sentir falta de brasileiros que eu nem conheco, mas entender uma frase era täo legal! Eu já estava pirando de tanto uí uí...rs



Nossa próxima parada foi a Basílica de Sacre Cœur, almocamos nesse intervalo, mas vou privar voces dos meus comentários sobre a comida, porque esse näo é o meu forte! (Só pra adiantar, a melhor comida q eu comi na Europa foi a do meu namorado e também um restaurante grego aqui perto, que ficou um pouco atras do Chris...rs) Voltando ao assunto, Montmartre - um bairro lindo, o filme que eu mais amo, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain foi rodado lá e eu super apaixonada, encantada e maravilhada com tudo, acho que näo tinha lugar melhor pra viver tudo isso...



Sacre Cœur é simplesmente LINDA! A vista lá de cima é maravilhosa.



De lá fomos para Notre-Dame, apesar de ser muito bonita, eu já tinha passado pela Catedral de Colonia e comparando as duas, a Catedral daqui é simplesmente MEGA! rs Ainda näo entrei na Catedral, entäo por dentro Notre-Dame foi encantadora, os vitrais säo lindos e apesar de näo ser católica essas construcöes realmente me trazem uma paz. Eu queria mesmo era ver a casa do Quasimodo! rs Mas tudo bem... essa fica pras viagens mentais ...


Pra fechar minhas imagens de Paris, vem as aulas. "O mundo está ao contrário e ninguém reparou!!!"
Cena 1: O professor é Alemäo (o meu!) e os alunos franceses. Näo entendo nada do que eles falam, mas como a aula é em ingles e eu conheco algumas coisas, talvez eu conseguisse entender algo. Mas eu näo entendo o Tamborim...rsrs "Se voce virar a mäo mais devagar o som sairá melhor", mas pra mim é o mesmo som! Na segunda aula, a de repiques, DORMI, como se estivesse em um lugar silencioso...hahaha Eu realmente durmo em qualquer lugar!

Cena 2 (segundo dia de aula): Todos os franceses juntos! O dia anterior estava sol e simplesmente era impossível permanecer muito tempo na mesma sala com eles. Eles tocavam bem e até dava vontade de sambar, mas o meu nariz precisava de ar puro...rsrs
Nossa, eu ODEIO generalizar, mas dessa vez o que falam sobre os franceses foi verdade!



Ainda bem q essa aula durou pouco e fomos ao Arco do Triunfo, que foi o monumento que mais me instigou as idéias, talvez depois eu escreva um pouco mais sobre os meus delírios sobre o Arco. Mas de qualquer forma o Arco é lindo e encontramos brasileiras lá, confesso que näo esperava encontrar tantos brasileiros. À noite (pelo horário, mas ainda de dia..rs) comemos em um Mc Donalds chines e um mini chines ficou apaixonadinho por mim... hahaha e depois fomos a uma roda de samba e o milagre: näo era pagode!


Fechamos assim, de um jeitinho bem brasileiro nossa passagem por Paris...

Esqueci de contar que fomos de trem bala!!!!! Aqui segue um video, o Serrinha sempre aprontando, mas ta valendo!





Bjsssssssssssssssss
e até logo!

2 comentários:

  1. Amiga, to adorando seus posts... Paris é tudoooooo... vc tem q voltar e além de ir no Louvre , vc precisa ir no museu d"orsay (n sei se é assim q se escreve) é um museu de arte moderna, ele era uma estação de trem...é liiiindo!!! e as obras ssão maravilhosas... tem que ir tb no Versalles... vale muito a pena. E só pra deixar registrado o meu filme favorito tb é Amelie... amooooooo!!!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. O famoso serrinha? ah, para tudo! hahahaha
    Ahhhhh Paris. Um dia, juntas, em breve. rs
    Te amo, magrela!

    ResponderExcluir